Vagas

Para se candidatar às vagas, é preciso ser cliente da RecolocaRH.
Caso ainda não seja nosso cliente, envie seu currículo para recolocarh@recolocarh.com.br!

Auditor de Processos

Não se trata de auditor contábil, fiscal ou tributário. O cargo tem mais conexão com a Administração de Empresas (administração geral) do que com a Contabilidade

 

Cargo:

Auditor de processos para atuar nos setores administrativo/financeiros (Almoxarifado, Arquivos, Compras, Contas a Pagar e a Receber, Custos, Departamento de Pessoal, Patrimônio, Qualidade e Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, etc., bem como nos setores operacionais (Oficina Mecânica, Produção, etc.)

 

Atribuições:

·         Realizar auditorias nas unidades de produção da empresa, visando identificar desvios e oportunidades para melhorar a produtividade e eficiência do trabalho.

·         Analisar processos, rotinas, organização do trabalho, tanto na área operacional quanto na administrativa.

·         Analisar operações contábeis e financeiras, para apurar a exatidão das mesmas e a correspondência entre os lançamentos e os documentos que lhes deram origem.

·         Analisar área de almoxarifado, verificando a movimentação de materiais e realizando inventários para confronto dos dados físicos com os controles internos.

·         Analisar área de patrimônio, verificando movimentação de máquinas e equipamentos, bens móveis e imóveis, realizando inventários para confronto dos dados físicos com os controles internos.

·         Analisar área de oficina, verificando a manutenção de máquinas e equipamentos, consumo de combustíveis, custos, garantias e controles.

·         Analisar contratação de terceiros, verificando idoneidade do prestador, real necessidade do serviço, procedência de preços, cumprimento de cláusulas contratuais e eventuais favorecimentos.

·         Analisar área de compras, verificando idoneidade do fornecedor, real necessidade do material, procedência de preços, cumprimento de prazos e condições de fornecimento, e eventuais favorecimentos.

·         Analisar área de produção, verificando quadro de pessoal, rotinas, procedimentos, desperdícios, segurança e todos os aspectos que possam impactar a qualidade dos serviços, a segurança dos trabalhadores, o meio ambiente e os custos empresariais.

·         Analisar área administrativa, verificando quadro de pessoal, rotinas, procedimentos, desperdícios, segurança e todos os aspectos que possam impactar a qualidade dos serviços, a segurança dos trabalhadores, o meio ambiente e os custos empresariais.

·         Realizar auditorias específicas para apurar possíveis irregularidades.

·         Trabalhar em sintonia com a Administração Central e os seus diversos setores.

·         Emitir relatórios das auditorias realizadas, apontando pontos positivos e negativos das análises realizadas, relatando desvios e suspeitas e certificando a real situação patrimonial, econômica e financeira da empresa como um todo.

 

Requisitos:

·         Curso superior completo (Bacharel), de preferência em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou similares (gestão empresarial), Engenharia Agronômica ou Florestal. 

·         Experiência sólida (no mínimo 5 anos) em AUDITORIA DE PROCESSOS, "in loco" (Não se trata de auditoria contábil ou apenas de papéis de trabalho);

·         Desejável:  experiência em empresas de médio a grande porte; experiência em segmentos econômicos que envolvam grande volume de mão de obra de baixa escolaridade; experiência em empresas cujas atividades envolvam dispersão de pessoas, bens e serviços (ex.: construção civil, agronegócio, distribuidoras, transportadoras, terceirização de mão de obra, etc.);

·         Conhecimento/experiência em Administração Geral, envolvendo os processos (fluxos, documentos, custos, etc.) dos setores citados no preâmbulo do anúncio;

·         Conhecimento e desenvoltura com o windows, office, internet e sistemas de informática;

·         CNH, categoria B;

·         Morar na Região Metropolitana de Belo Horizonte ou em cidades próximas (100/150 km de distância);

 

- IMPORTANTE: DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS CONSTANTES