Vagas

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Coordenador de Planejamento e Inteligência de Mercado

Local: Belo Horizonte/MG

Principais Responsabilidades:

 Elaborar, desenvolver e acompanhar o plano estratégico da empresa, assegurando

que o planejamento e a proposição das atividades fins das áreas técnicas estejam

em consonância com as diretrizes do regional e os indicadores de desempenho

estabelecidos;

 Participar da elaboração dos planos estratégicos, táticos e operacionais das áreas e

unidades da Instituição através do fornecimento de ferramentas, análises e cenários

pertinentes aos temas;

 Contribuir nas decisões estratégicas por meio de estudos e análises, que auxiliem na

elaboração de relatórios, KPI’s (Indicadores de Desempenho);

 Conferir os diversos dados cadastrados nos sistemas utilizados na empresa

(SGE, SGP PCG, dentre outros), apurando inconsistências e providenciando as

correções junto aos responsáveis;

 Coordenar a realização de estudos e pesquisas de mercado, bem como a

apresentação de seus resultados, visando a comparação da Instituição com o

mercado e subsidiar a tomada de decisões;

 Manter relacionamento com empresas pares no mercado, realizando demandas,

fornecendo informações e analisando relatórios, a fim de obter dados

mercadológicos e sobre tendências, sempre que necessário;

 Responder pela alimentação e atualização do Business Inteligence – BI, com os

indicadores estratégicos, no panorama geral, por diretoria e por área;

 Acompanhar a programação de treinamentos da área para as unidades, garantindo

realização dos mesmos por parte dos responsáveis;

 Realizar o diagnóstico organizacional por meio da geração, captação e análise de

informações sobre os resultados finalísticos ou processuais, visando a identificação

de pontos fortes e propor ações para o aproveitamento de tais pontos dentro do

planejamento estratégico da Instituição;

 Avaliar estudo de viabilidade dos planos de negócios, analisando a ambiência física,

adequação de escopo e financeira, dentre outros, encaminhando documentação

técnica com todas as informações para aprovação diretoria;

 Acompanhar o desenvolvimento das ações planejadas nas unidades, fazendo visitas

in loco e/ou analisando dados das unidades através do sistema de controle interno,

visando a garantia da realização das ações planejadas;

 Conduzir as análises dos planos de ação diversos, viabilizando as ações

preventivas/corretivas, de modo a eliminar pendências;

 Prestar suporte e assessoria técnica na definição dos indicadores e metas

(organizacionais e das áreas) dos projetos definidos no planejamento estratégico;

 Coordenar as reuniões de apresentação de resultados, realizando cronogramas,

pautas, bem como responsabilizando-se pelas convocações e demais logísticas

necessárias à realização da mesma;

 Administrar o pessoal de seu setor, cuidando da programação de férias, benefícios

praticados pela Instituição, controle de ponto, avaliação de desempenho,

diagnosticando e propondo treinamentos necessários, opinando sobre a

contratação, transferência, adequação de cargos e demissão de empregados, bem

como cuidar de outros atos inerentes à gestão de pessoas, de acordo com os

procedimentos das instituições e da legislação vigente;

 Manter-se atualizado quanto a novos procedimentos e processos inerentes à sua

área de atuação;

 Interagir com as áreas de interface, com o objetivo de levantar subsídios para a

definição de parâmetros e indicadores de controle;

 Representar, quando necessário, a empresa em órgãos internos e externos, públicos

e privados, dentro de sua área de atuação, no encaminhamento e solução de

questões relativas aos interesses da Instituição;

 Executar outras atividades correlatas do mesmo nível de dificuldade, quando

solicitado.

 

 Pré-Requisitos:

 Ensino Superior completo em Administração ou áreas afins;

 Pós-graduação em Gestão ou áreas afins.

 Desejável Pós-graduação em Marketing, Gerenciamento de Projetos ou áreas afins.

 Elaboração de cenários e indicadores (KPI’s);

 Metodologia BSC;

 Metodologia Canvas;

 Metodologias visuais de planejamento (Design Thinking);

 Práticas PMI;

 Texto empresarial, analítico e sintético;

 Pacote Office – Avançado.

 Desejável Língua Estrangeira - Inglês avançado.

 Service Design, Blue Ocean, Forças de Porter, LongTail, Matriz BCG, Curva ABC,

SWOT, 5W2H, PDCA, Matriz Ansoff - Produtos e mercados;