Vagas

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Gerente de Licitação

Local: Belo Horizonte/MG

Principais Responsabilidades:

 Participar como membro da comissão de licitação, visando garantir os processos de

compras, julgamento das propostas e o devido encaminhamento do processo para

homologação da autoridade competente;

 Acompanhar os editais de licitação nos periódicos e sites estabelecidos, a fim de

garantir o alinhamento das informações e a correta captação de empresas participantes;

 Analisar e validar as respostas aos questionamentos e impugnações de editais,

encaminhados pelos participantes, valendo-se do suporte da área Jurídica, das áreas

técnicas envolvidas no processo e das resoluções/pareceres da Comissão de Licitação,

assegurando a efetividade nas resoluções/pareceres, de forma a eliminar

possibilidades de autuações dos órgãos de controle;

 Organizar as sessões de recebimento e abertura das propostas encaminhadas pelas

empresas, os processos licitatórios, acompanhando os registros da sessão por meio de

atas e demais documentos pertinentes;

 Validar os pedidos de licitação de material e/ou serviços, avaliando as informações do

processo com seus respectivos anexos, a fim de assegurar a abertura do processo e a

eficácia da contratação;

 Atuar o como pregoeiro, conduzindo os trabalhos das sessões de licitação, buscando

melhores condições de negociação para a empresa;

 Elaborar parecer técnico quanto ao processo licitatório, analisando as implicações,

atuando em parceria com a área Jurídica e demais áreas envolvidas, visando

proporcionar celeridade e garantir a regularidade nos processos licitatórios;

 Fazer cumprir com a legislação pertinente à área de atuação e garantir a excelência

das atividades desenvolvidas, de forma a assegurar o atendimento aos objetivos propostos;

 Responder pelo controle orçamentário anual da área, avaliando as respectivas

informações, visando o cumprimento do planejamento estratégico da empresa;

 Responder pelo planejamento estratégico da área, bem como acompanhar e

monitorar o desempenho e indicadores da mesma, estruturando ações que permitam

a melhoria dos resultados e o alcance de metas, de forma a garantir o alinhamento

com as premissas estabelecidas pela empresa;

 Acompanhar os projetos desenvolvidos junto as demais áreas de interface, garantindo

o desenvolvimento do mesmo conforme escopo técnico da área, bem como validar e

monitorar a criação de planos de ação e intervenções necessárias;

 Representar, quando necessário, a empresa em órgãos internos e externos, públicos e

privados, dentro de sua área de atuação, no encaminhamento e solução de questões

relativas aos interesses da empresa;

 Executar outras atividades correlatas do mesmo nível de dificuldade, quando

solicitado;

 

Pré-Requisitos:

 Ensino Superior Completo em Direito ou áreas correlatas

 Pós Graduação em áreas afins

 Conhecimento da Lei 8666/93

 Licitações

 Gestão de Compras

 Pacote Office Intermediário

 Formação de Pregoeiro