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Local: Belo Horizonte/MG
Principais Responsabilidades:
Participar como membro da comissão de licitação, visando garantir os processos de
compras, julgamento das propostas e o devido encaminhamento do processo para
homologação da autoridade competente;
Acompanhar os editais de licitação nos periódicos e sites estabelecidos, a fim de
garantir o alinhamento das informações e a correta captação de empresas participantes;
Analisar e validar as respostas aos questionamentos e impugnações de editais,
encaminhados pelos participantes, valendo-se do suporte da área Jurídica, das áreas
técnicas envolvidas no processo e das resoluções/pareceres da Comissão de Licitação,
assegurando a efetividade nas resoluções/pareceres, de forma a eliminar
possibilidades de autuações dos órgãos de controle;
Organizar as sessões de recebimento e abertura das propostas encaminhadas pelas
empresas, os processos licitatórios, acompanhando os registros da sessão por meio de
atas e demais documentos pertinentes;
Validar os pedidos de licitação de material e/ou serviços, avaliando as informações do
processo com seus respectivos anexos, a fim de assegurar a abertura do processo e a
eficácia da contratação;
Atuar o como pregoeiro, conduzindo os trabalhos das sessões de licitação, buscando
melhores condições de negociação para a empresa;
Elaborar parecer técnico quanto ao processo licitatório, analisando as implicações,
atuando em parceria com a área Jurídica e demais áreas envolvidas, visando
proporcionar celeridade e garantir a regularidade nos processos licitatórios;
Fazer cumprir com a legislação pertinente à área de atuação e garantir a excelência
das atividades desenvolvidas, de forma a assegurar o atendimento aos objetivos propostos;
Responder pelo controle orçamentário anual da área, avaliando as respectivas
informações, visando o cumprimento do planejamento estratégico da empresa;
Responder pelo planejamento estratégico da área, bem como acompanhar e
monitorar o desempenho e indicadores da mesma, estruturando ações que permitam
a melhoria dos resultados e o alcance de metas, de forma a garantir o alinhamento
com as premissas estabelecidas pela empresa;
Acompanhar os projetos desenvolvidos junto as demais áreas de interface, garantindo
o desenvolvimento do mesmo conforme escopo técnico da área, bem como validar e
monitorar a criação de planos de ação e intervenções necessárias;
Representar, quando necessário, a empresa em órgãos internos e externos, públicos e
privados, dentro de sua área de atuação, no encaminhamento e solução de questões
relativas aos interesses da empresa;
Executar outras atividades correlatas do mesmo nível de dificuldade, quando
solicitado;
Pré-Requisitos:
Ensino Superior Completo em Direito ou áreas correlatas
Pós Graduação em áreas afins
Conhecimento da Lei 8666/93
Licitações
Gestão de Compras
Pacote Office Intermediário
Formação de Pregoeiro